10 atitudes para ter o namoro perfeito

FacebookWhatsApp

Com tantos casais passando por dificuldades no namoro estas dicas podem ajudar você a melhorar a qualidade do seu namoro. 

Tenha educação

Educação não é só sinônimo de etiqueta, mas sim uma qualidade indispensável a todos os relacionamentos, e ainda mais importante nos relacionamentos íntimos e familiares onde normalmente deixamos de ser educadas. 

Ter educação é um fator fundamental para fazer seu namoro dar certo. Sempre pedir por favor, com licença e dizer obrigada são exemplos básicos de educação e isso certamente contribuirá para o sucesso do seu namoro.

Tenha respeito

Respeito também é indispensável em todas as relações e fundamental no namoro.

Respeite seu par como você gostaria de ser repeitada. Cada pessoa tem seus momentos, fases, problemas, objetivos, opiniões e pontos de vistas diferentes. Ninguém é igual a ninguém, bem como devemos respeitar a diversidade é indispensável que você o respeite e o aceite como ele é, entendendo que você não pode mudar a ninguém.

Não seja possessiva ou excessivamente ciumenta

Ter ciúme é algo natural e é até saudável se for moderado. O ciúme excessivo pode gerar um sentimento de possessividade que se não controlado pode acarretar graves danos ao namoro.  A pessoa que é possessiva e ciumenta restringe a liberdade do parceiro e o pressiona o tempo todo fazendo comq ue ele se sinta em uma prisão, logo, seu par será infeliz e o namoro não dará certo. Pense nisto!

Tenha dialogo

Procure sempre manter um jogo aberto, conversando sobre absolutamente tudo, isso aumentará a confiança e fortalecerá o namoro. Quando algo não te agradar conte ao seu par. Mas atenção, saiba conversar, não seja agressiva ou grite afim de expor suas idéias, tenha em mente que ele pode não concordar com você,  ele não é obrigado mesmo a isso, então tente usar de palavras doces e um jeito carinhoso de falar, conquiste a atenção e a compaixão dele, afim de que ele entenda seus sentimentos. 

Os homens odeiam as DR’s porque as mulheres não sabem conversar e acabam metendo os pés pelas mãos com comportamentos desnecessários, brigas e discussões que não  levam a lugar nenhum, estressam e desgastam o relacionamento. Tenha  dialogo e saiba conversar e expor as idéias e sentimentos, isso ajudará bastante a manter seu namoro saudável.

1375210_689268701112306_396218353_n
Dê atenção para seu par, seja carinhosa, amiga e companheira

Homens gostam de carinho, atenção, cumplicidade e amizade e por vezes buscam isso muito mais do que as mulheres. Então dê atenção ao seu par, suas necessidade e converse sobre os assuntos que interessam a ele e busque auxiliar sempre que puder. Seja carinhosa com ele, você não gostaria de ser tartada com carinho? Amizade, companheirismo e cumplicidade certamente deixaram vocês mais próximos e apaixonados e manterá seu namoro com mais altas do que baixas.

Saiba perdoar e pedir perdão

Todos somos humanos e erramos, é natura. Quando seu parceiro errar saiba perdoar e esquecer os erros dele. Isso não significa que continuaram juntos, pois dependendo o erro cometido você pode não querer mais estar ao lado dele, entretanto, se você continuar namorando perdoe-o sempre e esqueça, sem ficar relembrando e tacando na cara posteriormente o erro outrora cometido.

Saiba pedir perdão, você deve ter humildade e pedir perdão, reconhecer seu erro é mais fácil do que relutar com orgulho. Seu namoro terá mais qualidade sem estas tensões, esquecer os erros cometidos por ambas as partes é viver no presente e ser feliz.

Não envolva família nem terceiro no relacionamento

Entenda que o namoro é um relacionamento entre duas pessoas e é muito chato que você fique envolvendo terceiros, sejam amigos ou familiares, a não ser que ambos estejam de acordo. O relacionamento sendo íntimo entre duas pessoas, ambas se conhecem e estão por dentro do relacionamento, quem está de fora normalmente não conhece os dois lados da moeda. A família do homem sempre vai defender o homem, a da mulher sempre a mulher, então não tem como terceiros entenderem com imparcialidade. Mulherada entendam, seu namoro será bem melhor se for apenas entre você e seu namorado!

Saiba fazer as pazes

Brigas, por mais que sejam evitadas, as vezes acontecem, neste caso não se deve ter mágoa ou ressentimentos, o ideal é perdoar, esquecer e fazer as pazes, pois desentendimentos acontecem sempre, por mais harmonia que exista entre você e seu par, você são pessoas diferente, então as vezes podem discordar e brigar, enfim. Façam as pazes e esqueçam estas besteiras.

Tente sempre se colocar no lugar do outro

Tente sempre se colocar no lugar do outro e entender suas necessidades. Muitas vezes temos interesses diversos, mas porque? Tente entender e ver se os interesses e necessidades do seu par são realmente tão importantes, ceda sempre, com consciência de que está se colocando no lugar dele, assim ambos serão felizes e seu namoro estará no caminho certo.

Boa sorte mulherada, que vocês sejam muito felizes. Tenho certeza que estas dicas ajudarão muito.

FacebookWhatsApp

Comentários

Comentário