Cabelos recuperados

FacebookWhatsApp

Nada melhor do que um cabelo natural, mas como resistir à químicas capilares transformadoras de visual, de autoestima ,etc? Impossível não é mesmo? Entretanto as químicas agridem demais os fios, que podem se tornar ressecados, quebradiços e além de tudo ter um aspecto de desleixo. Mas como voltar a ter um cabelo saudável, bem nutrido, com brilho e movimento? Calma, aqui vai algumas dicas que revolucionarão a maneira como você cuida das madeixa, não deixe de segui-las.

Como identificar se está ou não danificado.

Simples, você apenas deve pegar o fio e  esticar, se ele não aguentar e estourar com facilidade é porque está danificado. Se isso aconteceu, muita calma nesta hora, vamos erguer as mangas e tratar as madeixas.

1) Qual o shampoo adequado?

A melhor opção é ir á uma loja especializada em produtos cosméticos ,assim você encontrará muitos tipos e certamente algum shampoo adequado para seus fios. Se seus fios foram danificados por escova progressiva, você tem de escolher um shampoo específico para isso, no rótulo sempre vem escritos- cabelos alisados, cabelos tingidos por exemplo Se seus cabelos estiverem ressecados você pode usar algum que contenha fator hidratante, basta se atentar para os rótulos e escolher com sabedoria.

2) Como lavar os cabelos da forma correta

Não lave com água quente, utilize água morna, pois a água quente retira a fina camada de gordura que protege os fios.

Lave-os com um intervalo de dois dias no mínimo, isso assegura que ele poderá permanecer mais tempo com a hidratação natural.

Lave delicadamente utilizando a ponta dos dedos com massagens leves no couro cabeludo.

Receita básica para lavagem

  • 1 recipiente pequeno
  • 1 colher de shampoo
  • 1 colher de água.
  •   mistures bem e lave os cabelos normalmente

Utilize, se necessário repita o processo. Isto vai garantir que não haja acumulo de produto em partes do cabelo, garantindo assim, a integridade dos fios.

3) Kit anti-resíduo

Produtos anti-resíduos  retiram restos de produtos anteriormente aplicados, deixando os fios abertos e devem ser utilizados antes de aplicar o shampoo. É bom utilizar antes da hidratação, preparando assim os fios   para receber uma intensa hidratação.

4) Escolhendo o produto pela composição

Observe sempre a composição dos produtos para tratamento de fios danificados . Tais produtos devem conter óleos essenciais, aminoácidos, vitaminas e silicones.

5) Hidratando com óleos

1- Aqueça uma colher do óleo em um recipiente pequeno no microondas, depois aplique nas madeixas, o efeito da hidratação será potencializado e você notara a diferença. Caso você tenha os fios muito danificados o melhor é utilizar semanalmente.

6) Chapinhas e secadores

Estes são os vilões, se você está tratando os cabelos danificados, o melhor é  evitar ao máximo, e só alise se realmente não tiver outro jeito. Prefira secador à chapinha e ainda sim é aconselhável utilizar um protetor térmico

7)Chá de ferro – tesoura neles!

Quando os danos são muitos e não se consegue com todos os tratamentos  recuperar os fios, o ideal é mesmo você ir ao salão e cortar o máximo de comprimento que conseguir, retirando assim os fios danificados.

8) Receitinhas caseiras

 Aqui vai uma receitinha básica, não substitui produtos específicos, mas já ajudam e muito na luta contra os cabelos danificados.

Ingredientes

  • 1/2 abacate pequeno
  • 100 me de leite de coco

modo de preparo

  • retire a polpa do abacate e amace-a
  • misture o leire de coco até que fique homogeneo
  • Aplique em todo o cabelo e deixe por 40 minutos.
  • Utilize uma touca laminada caso possua.

Utilizar e verificar o resultado, caso os fios estejam muito danificados aplique a mascara uma vez por semana.

FacebookWhatsApp

Comentários

Comentário