Libido baixa: Como resolver

FacebookWhatsApp

Mulherada, vamos falar da libido feminina, um tema de interesse geral, tanto para homens quanto para mulheres.

A mulherada gosta de sexo sim, mas muitas vezes vive situações diversas em seus relacionamentos e se perguntam o porque não tem se interessado tanto pela deliciosa pratica.

Se você é uma mulher que tem tido esta má experiência, tem sentido falta de vontade se fazer sexo, ou mesmo tendo vontade não tem sentido excitação, ou até mesmo dificuldade de chegar ao orgasmo, saiba que você não está só. Isso acontece com muitas mulheres, é comum e pode ter várias causas. Vamos falar das causas mais comuns.

Baixa autoestima

As vezes a mulher com baixa autoestima não consegue se soltar no sexo, não sente vontade de dar nem de sentir prazer, muitas vezes por estar insatisfeita consigo mesma, com seu corpo ou sua personalidade.

Portanto Busque melhorar, aumentar sua autoestima de forma significativa.

Falta de vigor físico

A falta de vigor físico, energia e disposição podem afetar a libido, sendo assim, aconselho que pratique exercícios físicos e mantenha uma dieta equilibrada, com certeza vai te ajudar muito com a parte sexual.

Distúrbios hormonais

Distúrbios hormonais são comumente a causa para baixa da libido. Normalmente um dos vilões por trás disso é a pilula anticoncepcional, principalmente as que impedem a ovulação, pois estabilizam demais os hormônios femininos estrogênio e progesterona. Se você toma pilula recomendo que avalie a suspensão da mesma e procure um médico ginecologista para poder utilizar outros métodos contraceptivos. Mas cuidado, muitos médicos lascam pilulas nas mulheres, então pesquise e estude o que é melhor pra você antes de sair tomando o que esta no receituário.

Problemas no relacionamento

É possível que o problema esteja em seu relacionamento e não em você. As vezes situações podem estar gerando a ausência da vontade de transar com seu parceiro. Você pode estar infeliz ou descontente com seu relacionamento e até mesmo com seu parceiro. Busque refletir sobre o que te desagrada e se isto está impactando a vida sexual do casal.

libido2

Falta de interesse pelo parceiro

Isso com certeza acaba com o desejo da mulher. Se você já não tem mais tesão pelo seu homem, não adianta querer transar com ele, por mais que ele faça, você simplesmente não reage. Avalie se você sente tesão por outras pessoas, se tem vontade de transar com outras pessoas ou se a masturbação está normal, se estiver, tente identificar, o porque não está mais sentindo tesão por ele.

Problemas de saúde

Problemas de saúde são os maiores vilões do sexo. Tanto problemas hormonais quanto psicológicos podem afetar muito sua libido. Muitas mulheres tem ansiedade e depressão, e tanto a própria doença, quanto seu tratamento acabam com a libido feminina. Neste caso busque tratamento para a baixa da libido e não esqueça de cuidar bem de sua saúde.

Apenas uma fase

Pode se ruma fase, estresse, correria e baixa libido. Analise desde quando tem sentido falta de vontade de transar e tente descobrir o motivo, se for apenas uma fase, calma, respire fundo, que passa.

libido-x-1

Preocupações e estresse

Problemas familiares, profissionais, financeiros e outros podem sim ser os responsáveis por sua falta de vontade de transar. Eu recomendo meditação, exercícios físicos e masturbação para ir voltando aos poucos. Primeiro busque cuidar de si, dedicar alguns momentos por dia a isso. Os problemas da vida existem, mas nós temos que saber como lidar com eles para não sabotarmos a nós mesmas.

Falta de sexo no relacionamento

Se parceiro anda com baixa libido, estresse, correria ou doenças, e com isso o sexo acabou entre vocês. Sexo quanto mais se faz, mais se tem vontade, quanto menos se faz menos se quer fazer, é um ciclo vicioso. Se não for possível transar tente ao menos manter a intimidade pra começar, com toques, massagens, masturbação, sexo oral, e aos poucos voltar a proporcionar gradativamente prazer um ao outro. Temos que cuida de nós e de nossos relacionamentos. Somos nós os responsáveis pela nossa felicidade.

Comodismo e preguiça

Tem gente que tem preguiça mesmo de fazer sexo, dá trabalho começar não é mesmo? Exige tempo, exige dedicação. Não vamos ter preguiça, as vezes isso não é bem uma libido baixa, é só preguiça. Então que tal mandar a preguiça embora? Xô preguiça!

Tensão pré-menstrual- TPM

A mulherada que sofre com TPM também se enquadra no problema de distúrbios hormonais. Procure antes de tudo tratamentos alternativos pra você, se nada resolver procure um ginecologista de confiança e lembe-se, não é pra sair tomando o que ele te receitar, ler e estudar sobre o que será melhor pra você é sua obrigação. Não espere respostas prontas, lembre-se, é você quem mora neste corpo e quem volta com ele pra casa é você. Se ame e se cuide muito!

FacebookWhatsApp

Comentários

Comentário