Autoestima, aumente a sua!

FacebookWhatsApp

Para a mulherada que reconheceu que anda com baixa autoestima, meus sinceros parabéns! Sabe mulherada, eu também já passei por isso, por isso sei do que estou falando. O difícil realmente é a mulherada se perceber com baixa autoestima. O mundo de hoje, de redes sociais, de mundos e vidas perfeitas, corpos perfeitos, relacionamentos perfeitos. Mundo dos príncipes e princesas, dos intocáveis, faz com que os seres humanos normais, reles mortais, se sintam um lixo. Mas sabe qual o problema? Ninguém quer aceitar que é um lixo, que não tem a vida, o mundo, o relacionamento perfeito, etc. Mas vou dizer uma coisa. Ninguém tem a vida perfeita, nem o relacionamento,nem a família, nada.

Todos sabemos que muita gente acha a grama do vizinho mais verde, mas sabe qual é a grama mais verde? A nossa própria. Sim, a nossa própria grama é a mais verde.

autoestima3

Pare de olhar a vida do outro, pois normalmente o que ele apresenta nas redes sociais não é a realidade. As pessoas tem problemas de saúde, de relacionamentos, afetivos, de família, sociais, financeiros, mas hoje em dia ninguém quer mostrar que tem problemas e que tem tão temida baixa autoestima, então o que as pessoas fazem? Elas se autoafirmam! Sim, se auto afirmam, se mostram, expressam e muitas se mostram demasiadamente, sentem necessidade de serem vistas, pois sua carência normalmente é enorme, pela falta de amor verdadeiro, de amigos de família, dentre outras muitas coisas.

Conheço muitas pessoas assim, mais intimamente e também por internet, através do mundo dos blogs. E acreditem mulherada, ninguém é realmente o que parece ser. As pessoas querem te impressionar para que vocês as achem o máximo, mas elas são mesmo o máximo? Ou será que todo aquele mundo virtual da pessoa apenas demonstra algo que ela não é, mas algo que ela queria ser?

Mas mulherada, ainda não falei como aumentar sua autoestima né.

autoestima

Olhe para si mesma e para sua autoestima

Olhe para si mesma e veja quantas qualidade você tem, tudo que você possui de bom na vida. Todos nós temos problemas, entenda isso, portanto é normal que você também tenha problemas. Mas olhe para o que você tem de bom na vida. Pode ser sua família, seus filhos, seu trabalho, sua saúde, qualquer coisa, mas foque nas coisas boas da sua vida. Isso vai te dar impulso para melhorar a cada dia.

Observe as outras pessoas

Olhe para as outras pessoas e veja que muitas delas não tem o que você tem de bom, seja grata por ter tudo o que você tem na vida.  Imagine o quanto muitas pessoas não dariam tudo o que tem para ter o que você tem de bom.

Busque o autoconhecimento

Busque se conhecer melhor, pois para se melhorar é necessário saber quem é você, sua situação atual. Conheça o melhor de você, quais são sua qualidades e defeitos, o que você mudaria em você?  Pare de olhar para a grama do vizinho e olhe apenas para a sua!

autoestima6

Ser feliz é para ser, não para mostrar aos outros

Quando você for fazer algo que vai te deixar feliz,  você não precisa ficar postando tudo nas redes sociais e mostrando aos outros o quanto você é “feliz”.  Apenas seja feliz sem ter que se autoafirmar, mostrar aos outros, externalizar. Ou você quer causar inveja nos outros? Para que?

 

Não julgue as pessoas com baixa autoestima

Não julgue as pessoas que se autoafirmam, que demonstram ser o que não são.  Entenda que cada um tem o seu tempo para perceber que precisa buscar sua própria felicidade e cuidar de si. Se possível, ajude, converse com esta pessoa.

Cuide de sua mente

Cuide de sua mente, busque ter bons pensamentos, que te impulsionem a melhorar e a fazer a vida das pessoas ao seu redor melhor também. Medite e reflita sobre si mesma.

Cuide de seu corpo

Cuide de seu corpo, afinal ele é seu e de mais ninguém. Viva de forma saudável. Isso não vai te ajudar a ficar apenas bonita, mas também com boa saúde para aproveitar a vida e,  lembre-se, este corpo é seu e vai ficar com você até o fim da sua vida.

autoestima5

Sinta-se linda

Arrume-se, vista-se da forma que te faça sentir melhor, arrume seu cabelo da forma que mais lhe agradar, sinta-se linda, pois com seus bons fluidos e sorrisos radiantes, todos verão, indiretamente o quanto você é feliz.

Viva intensamente e aumente sua autoestima

Não tenha medo de viver, claro, com responsabilidade e sem ninguém prejudicar, mas viva, como se não houvesse amanhã. Não deixe as oportunidades da vida serem levadas de você. Aproveite cada uma delas.

autoestima1

Não se importe com o que os outros vão pensar

Não se importe com oque os outro vão pensar de você, se você não está fazendo mal a ninguém e se está agindo de acordo com seus princípios e valores seja feliz, sem medo e sem demora.

 

FacebookWhatsApp

Comentários

Comentário