Como clarear o cabelo

FacebookWhatsApp

Não é de hoje que ser loira é ser o centro das atenções, muitos dizem que as loiras causam mais, que são notadas assim que entram no salão e até mesmo que eles preferem as loiras.

clarear marilyn

Note que a maior diva de todos os tempos também adotou o visual blond. Com o cabelo quase branco, Marilyn Monroe abalou o mundo artistico e abala até hoje com sua extrema perfeição. Altamente desejada a loira se tornou  o simbolo sexual da época e inaugurou a primeira edição da revista playboy, acredite, Marilyn clareava os cabelos com formulas não muito diferentes das que usamos hoje. Outra diva loira e linda que também clareava os cabelos era Brigitte Bardot.

458px-Brigitte_Bardot_-_1962clarear cabelo

Se você é uma simpatizante de cabelos loiros e pensa em clarear os cabelos e em assumir o visual blond, preste atenção nessas dicas porque são muito úteis. Clarear os cabelos requer certos cuidados pois mantê los com um bom aspecto é fundamental e saudável para os fios.

Antes de mais nada você vai precisar de produtos de boa qualidade: Fuja de vídeos da internet que ensinam técnicas arriscadas, principalmente se você não domina o assunto.

A ajuda de um profissional também é o primeiro passo para garantir um clareamento de sucesso, porém se você acha que pode conseguir sozinha, vamos as dicas:

Descolorantes

Hoje em dia existem inúmeras opções de descolorantes com a proposta de clarear os cabelos que são bem legais nas perfumarias. Uma ótima indicação é da marca Amend que garante até sete tons diferentes sem agredir muito os fios. Mas, se você quer ficar clarear totalmente os fio e completamente loira logo de cara, não passe todo o produto diretamente no couro cabeludo… prefira as tradicionais luzes utilizando touca maleável. Se pesquisar direitinho, você pode encontrar aquelas com mais de mil furos e caprichar na puxada dos fios.

Se após esse resultado você se sentir satisfeita, aí sim você estará preparada para clarear as madeixas em 100%. Vale lembrar que o intervalo indicado entre um procedimento e outro é de aproximadamente 15 dias, tempo suficiente para hidratar os fios e fazer com que eles “respirem” antes do próximo passo. Dica de amiga: sempre utilize menos água oxigenada na mistura para obter um melhor resultado certo?

clarear1

 

Tonalizantes

Não, você não vai obter um cabelo loiro platinado bacana utilizando aquela violeta para curativos…. Esquecer os métodos arriscados lembra disso? O que vai garantir uma cor bonita e uniforme é um tonalizante de boa qualidade. A linha da Keraton oferece tons como Platina, Prata Cendré, Loiro Pastel (que apesar do nome deixa um tom bem irisado e bacana), entre outros para quem também deseja uma tonalidade mais escura como o Trigo e o Soja por exemplo. O Polar Ice faz parte da linha Hard Colors que também é da Keraton  (Kert)  e deixa os fios bem branquinhos se for usado corretamente. Outra indicação top é o Color Toutch da Wella que oferece o 8.81 entre os mais requisitados para matizar os cabelos. Toque básico: Para obter os tons oferecidos por essas marcas o descolorante deve agir até atingir o tom palha. Esses produtos  podem ser usados a cada 15 ou 20 dias sem problemas para manter o brilho e a cor.

 

Hidratação

Depois de clarear é necessário hidratação e a hidratação pode ser feita em casa sim. Devemos apenas ter atenção quanto a cor dos cremes que influenciam – e muito – na cor dos cabelos. Todas nós sabemos que as cores desbotam e que os tonalizantes agem por no máximo três semanas de acordo com a rotina de lavagem de cada pessoa.

Dê preferência a cremes brancos ou de cor roxa que pertencem a linha de “desamareladores” no caso dos platinados. Os loiros mais escuros também perdem o seu brilho com o tempo e não é legal utilizar cremes muito coloridos para não correr o risco de alaranjá los. As conhecidas ampolas não estão em vão nas prateleiras das perfumarias: elas funcionam mesmo! Pesquise o que realmente você procura e misture sem medo ao creme de sua preferência ou xampu.

 

Toque Final

Após remover o creme das madeixas, sempre aplique um pouco de condicionador nas pontas. A explicação é uma só: todos esses procedimentos fazem com que os fios fiquem “abertos” e o condicionador é um ótimo selante nessas horas. Sempre enxague bem a cabeça para retirar todos os resíduos dos fios e use produtos adequados (protetores térmicos) antes de utilizar o secador ou a chapinha. Clarear os cabelos e mudar o visual é bom… e com responsabilidade fica melhor ainda.  Boa sorte!

 

FacebookWhatsApp

Comentários

Comentário