Relacionamentos: Porque se acabam?

FacebookWhatsApp

Muita gente se pergunta o motivo dos relacionamentos acabarem. Quando nos relacionamos não ficamos imaginando que um dia o relacionamento acabará, sempre idealizamos que enquanto houver amor estaremos junto àquela pessoa especial em nossa vida.Entretanto, não é bem assim que acontece, pois existem muitos outros fatores que influenciam direta e indiretamente no termino, bem como existem outros fatores que podem ser a causa para o fim do relacionamento, ou seja, nem sempre o relacionamento acaba por falta de amor. Muitos casais se separam ainda se amando, mas comportamentos e escolhas muitas vezes são o que realmente provocam o rompimento entre o casal.

O amor

Primeiro que deve haver entre o casal além do amor outras coisas como cumplicidade, amizade, entendimento, compreensão, ajuda mútua. Quando você escolhe alguém pra um relacionamento sério, deve saber que deve dar o melhor de você e também saber extrair do outro o melhor que ele pode dar, e é aí que muitos casais pecam.

Comportamentos egoístas, individualismo excessivo, pessoas ociosas, excessivamente dependentes, ciumentas, inseguras e excessivamente apegadas, entre outros tipos de comportamento são o que comprometem o relacionamento.

Empatia

Todos sabemos que ninguém é perfeito, e que como também não somos não podemos exigir a perfeição de ninguém, mas temos que saber que devemos sempre tentar dar o nosso melhor, transigir, tentar sempre se colocar no lugar do outro. Nada melhor do realmente ter pelo seu parceiro o sentimento real de amizade e cumplicidade. Quando uma pessoa é realmente especial para a outra, vale a pena lutar pela melhoria do comportamento, afim de tornar o relacionamento e a convivência saudável para o casal, assim o relacionamento pode durar a vida inteira, mas não se deve esquecer que viver bem exige esforço mútuo, e devemos estar atentos todos os dias à nossa forma de ser.

Dialogo

Além de tudo isso é preciso diálogo para manter o relacionamento funcionando e até mesmo como um termômetro para saber o que incomoda e agrada o outro. Dar manutenção no relacionamento, tentar sempre melhorar. Quando o outro é realmente importante, quando há amor verdadeiro, o par deve conversar e ser capaz de transigir, se não há possibilidade, realmente a melhor saída pode ser o termino.

Conhecer o outro

Não se pode esquecer que devemos analisar sempre se é com esta pessoa que queremos casar, tentar conhecer ao máximo com quem estamos, pois casamento é coisa séria, e terminar um casamento poder ser as vezes mais doloroso que terminar um namoro.

 

FacebookWhatsApp

Comentários

Comentário